domingo, 9 de setembro de 2012

Day is Dimming


♫ Ainda me lembro como era antes de Ti
Sou grata todos os dias por como as coisas mudaram
Te darei graças de todas as formas que posso
Pois minha vida apenas começou
Quando te ouvi chamar meu nome 

Essa noite, um episódio passado tomou lugar em minha mente. Um momento de total incredulidade. Fiz o que não era permitido fazer: duvidei da existência de Deus. Questionei. Ignorei. Acreditei em vãs filosofias e em algumas deturpações da verdadeira palavra. 
Lembro-me que, antes de passar por tal experiência, me sentia forte. Achava que nada do que eu lesse poderia me abalar, pois eu sabia quem Deus era. O que Ele tinha feito comigo. Eu tinha experiências. Eu era sábia e Deus era Deus...
Mas aos poucos fui entregando minha fé, largando minha esperança. Quando dei por mim, estava a pronunciar: "será que realmente existes? Onde estás em tão?" 
Não tive respostas audíveis. Não naquele momento. Entretanto, Ele cuida de cada um dos seus filhos. Até do mais incrédulo. Uma pontinha de fé, uma necessidade que seja de conhecer a verdade. Suficiente...  
Investiguei. Continuei lendo minha bíblia. Após questionar sua existência, Ele logo me disse que apenas os insensatos podiam pensar que ele não existia. Apenas insensatos são indiferentes à Sua presença: "Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem. O Senhor olha dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus." (Salmos 14:1-2).
Lembro-me de como isso me trouxe consolo. A Bíblia é eficaz. Apesar de ser olhada por muitos como apenas mais um livro, quando se tem fé, aquelas palavras mudam sua vida. MUDAM. 
Acho legal pensar em como cada fase da minha jornada tem uma música. Cada uma. Música comigo funciona como uma descrição de determinados momentos. É só ouvir para ter determinada época retomada com todos os detalhes possíveis. 
Às vezes era uma oração constante que estava fazendo e então encontrava uma canção capaz de expressar exatamente o que estava sentido.
Nessa fase de incredulidade, nesse mesmo dia que li tal salmo, encontrei uma canção por acaso (o por acaso é só por conveniência, bons entendedores sabem que o acaso tem outro nome). Day is Dimming, Brooke Fraser.
Eu pensei em explicar cada parte da canção e como ela foi usada para renovar minha alma. Mas acredito que a letra dela é auto-explicativa, despensa comentários.
Entretanto penso ser válido ressaltar que uma vez vivendo dentro desse poder, dentro dessa vida qualquer outro sentimento, ou sensação não consegue proporcionar 1% que seja da satisfação que é encontrada nEle. Fora dele, todo prazer que sentimos, toda a alegria, toda percepção é apenas uma pequenina parcela daquilo que Ele representa em essência. Se você nunca sentiu, permita-se pelo menos investigar. Aventure-se.


♫ O dia está se findando e estou ansiando por Ti
Não me satisfarei até ver Tua face
Cada vitória, cada perda
Cada momento e cada cruz
Tens seus propósitos em Ti

Parece que estou descobrindo o porquê que
Nesses momentos
Sinto como se fosse criada pra cantar a Tua bondade
Quanto mais os anos passam
E cada segundo se vai
Mais é inquestionavelmente verdadeiro

Que nenhum pensamento profundo ou rima inteligente
Nenhuma linha melódica que transmita grandeza
Nenhuma teoria, filosofia ou sinal
Consegue explicar isso
Consegue explicar

Onde Tu estás, quero estar
Foi Teu amor que me transformou
Eu desistiria do mundo, e todo seu encanto
Por um momento em Teus braços
Melhor é um dia contigo
Que mil em outro lugar
Mil em outro lugar....

Agora, nenhum elogio de homens
Nenhum reconhecimento
Nenhuma fama de ser humilde
Nenhum poder, riqueza ou bem terreno
Poderia me satisfazer 
Poderia em algum momento me satisfazer ♫


Dayane F. S. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;